quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um post de aniversário

Passou rápido. Comidinha pra lá, comidinha pra cá, nosso blog completa hoje o primeiro ano de vida. E hoje, podemos dizer: Deu certo!

Há um ano eu e Nara estávamos pensando em como fazer um blog legal em que pudéssemos mostrar nossa (pouca) experiência na cozinha, nossas receitas e, sobretudo, nosso aprendizado. Eu, influenciado pela filosofia do Larica Total; ela, pelo filme Julie & Julia, eu acho... O fato é que a coisa começou a andar, e confesso que o blog superou minhas expectativas.

Você imagina o que é cozinhar pensando num texto, planejando uma foto, depois escrever, editar, postar? Para quem não gosta de escrever nem de cozinhar deve ser um trabalhão. Mas não pra gente. Pra gente é muito divertido, envolve nossas famílias e é bastante prazeroso. Digo isso porque lembro da cara dos meus pais logo no começo do blog. Era uma sucessão de expressões de estranhamento. Quer ver? Estranhamento 1) Hugo cozinhando. Estranhamento 2) Hugo tirando foto da comida??? Estranhamento 3) O prato ficou bom!

O melhor disso tudo é que o blog também é ótimo para quebrar estereótipos. Cansei de ver gente me olhando com cara de "iiiih" quando eu contava que tinha um blog de culinária e depois me olhar com cara de surpresa depois de ouvir o resto da frase "...com minha namorada. Ela adora". Hehe, não preciso nem dizer que acabavam me pedindo o endereço. É isso aê!

Ah, outra coisa: quem disse que quem cozinha bem é quem faz pratos modernos, sofisticados, lindos e maravilhosos, geralmente com nome francês e porção pequena? Cooooisa nenhuma. Comida é comida. Condição básica de sobrevivência!!!

Bem, já falei demais. Discurso de aniversário não pode ser muito longo para não morgar o "é pique", depois do parabéns.

Obrigado a todos vocês que acompanham o blog, os maiores responsáveis por ele ter vingado. Obrigado pelos comentários, sempre muito sinceros e sugestivos. Obrigado pelas sugestões de receitas, pelas conversinhas sobre comida que hoje fazem parte do nosso dia-a-dia. Obrigado pela companhia.

E como hoje é dia de festa, o post é feito a quatro mãos!

O primeiro post

Nós tivemos um longo período de enrolação preparação antes de começar a colocar a mão na massa, mas o primeiro post registrado exatamente a um ano atrás, no dia 14 de abril de 2010, foi bem bonitinho e bem explicativo sobre o que nós queríamos fazer por aqui:


E não demorou para receber o primeiro comentário de uma leitora desesperada curiosa:



As primeiras receitas

Hugo deu o ponta pé inicial que, aliás, impulsionou a criação desse espaço, e fez seu primeiro pão caseiro, que sofreu pra ser “trabalhado” mas que acabou saindo!

Eu quis começar botando banca, crente que a prática seria moleza depois de uma vida inteira de assistência à mami. Fiz um bolo de chocolate que ficou uma delícia, mas teimou e não saiu da forma por nada neste mundo.


Então é isso! Devia ter um bolo com uma velinha pra soprar, mas a semana tá super corrida do lado de cá. Obrigada por estarem aí, pela participação nos comentários (que adoramos receber), e espero que vocês continuem com a gente porque, vocês sabem né, ainda temos muuito o que aprender – logo, muito para contar.
=P

Ah, como hoje é dia de festa pode fazer um pedido? Dá parabéns pra gente?! =)

4 comentários:

Rebeca Verena disse...

Parabééééééns! Que feliz! \o//

Ah, mas ainda quero meu crepe e meus cookies! uhuhuhuh :D

Beolina disse...

Êeeeee! Parabéns!!!

Que honra ser citada no post de aniversário! Ainda que como a leitora desesperada! hahhahaha

Beijosss e continuem postando!

Nara disse...

Oi gente, Parabéns.Eu estou sempre curiosa para aprender algo novo, confesso que estou aprendendo com vcs.
Depois do blog, Nara despertou o meu senso crítico. Ela está com o paladar mais requintado, estou sofrendo um pouco para agradá-la.
Independente disto vcs vão longe.

Nara disse...

Rebeca, Bea e Mami, obrigadinha!!!!

Rebeca, pidona! Quando eu conseguir fazer cookies decentes a gente conversa haha (depois daqueles crepes achei os meus uma piada!)

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)