Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Daqui pra lá - Bolo de Caneca

Lembra do meu Bolo de Caneca né? Pois é, depois do post a Cecília, do Biscoito Miná, resolveu testar também - e mesmo com as minhas dicas de quem aprendeu com os erros, o dela conseguiu dar mais errado que o meu =P Vê aqui o resultado dela.

Eu já fiz mais duas vezes, tentando desenformar bonitinho, e ficaram bons, mas não rolou de desenformar nem untando a caneca...

Aí que semana passada recebo um email da amiga-leitora Bea que resolveu fazer e, olha só, não teve desmantelo! Amém!!!!


"Tá tão na modinha fazer o tal bolo de caneca, que eu fui tentar também, né? E eu não queria dizer não, mas olha... o meu deu certo de primeira, tá? hohohohoho Tudo bem, ter lido sobre as experiências de vocês PODE ter ajudado a evitar os mesmos problemas =P

Pra não transbordar, eu substituí a caneca normal por uma daquelas de sopa, sabem qual? Deu certo, não vazou. E pra não queimar, diminui a potência do microondas pra 90, deixei por 2 minutos, chequei e deixei por mais 50 segundos. Deu certo também. Na foto ele tá murchinho pq antes de tirar do microondas eu furei com o garfo, pra garantir que não tava cru, aí fez pfuuu e murchou um pouco. O granulado em cima foi uma ideia meio torta de fazer derreter e virar uma calda, mas a quantidade não foi o bastante. Talvez jogar gotinhas de chocolate dê certo.

Conclusão: É prático, é rápido e até que fica fofinho, mas de sabor é meio fraco, ficou enjoativo...

;***

Ana Beatriz - Rio de Janeiro"

PS: Fofa essa árvore de natal, viu?

E eu fiquei foi feliz de receber esse feedback!

Então se você fez uma das receitas que a gente tentou fez aqui e rolou aquele orgulho gastronômico da sua obra de arte - principalmente se tiver tido mais sucesso que nós - e quer compartilhar com a gente, fique à vontade. Envie-nos por email (bujaodedois@gmail.com) com fotos do prato, seu nome e cidade onde mora, que eu publico aqui no blog. (Se não quiser que publique, mas quer mandar, manda também!)

Se quiser nos indicar um receita supimpa, que você acha que teremos capacidade de fazer, manda também. É bom saber que tem gente aí do outro lado! =)

Um comentário:

Bea disse...

Ai, como eu estou importante, sendo publicada em blog e tudo, ó! hohoho

;***

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)