Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

O incrível bolo cru e queimado ao mesmo tempo

Começou que eu tava com faniquito pra fazer alguma coisa na cozinha. E tinha que ser com chocolate. Frustrando os meus planos, só tinha Nescau em casa, nada de chocolate dos Dois Frades (é, faço propaganda gratuita =P). Decidi fazer um bolo de chocolate com uma receita bem simples do caderno de mami.

Fiz tudo certinho, juro! Tá... a manteiga não estava em temperatura ambiente, confesso. E usei uma forma nova, de teflon. Será que foi isso, gente? Me dêem uma luz, please!

Fato é que foi muito estranho. Em 30 minutos de forno, senti um cheirinho de queimado, corri pra ver se tinha derramado e nada, abri o forno pra fazer o teste do palito e a massa estava completamente molenga. Segui em frente, vai ver o cheiro é na casa da vizinha, vou deixar mais tempo... e o cheiro de queimado só aumentando, até que eu desliguei o fogo já completamente frustrada, porque estava cru! E queimado!!! Pode isso, Bial?!


Tirei a foto, porque eu não tenho vergonha na cara mesmo, e fiquei achando graça de mais uma desgraça. Mas achei que né... quando partir vai estar legal, é só tirar o queimadinho com a faca e beleza, mais uma vez feinho, mas gostoso. Rá! Quem disse que saia da forma?! Gente, tem encosto nisso, só pode! Quando saiu, juro, tava da pura cor do carvão mais preto dos carvões! Frustrante... Vontade de tacar direto no lixo! Mas eu fico achando graça...

Lembra da minha primeira receita por aqui? Era um bolo de chocolate, do caderno de mami, que não saiu da forma por nada desse mundo, mas que PELO MENOS ficou comestível! Agora eu tô acreditando que existe a Maldição do Bolo de Chocolate, e tenho medo dela.

10 comentários:

Marina Maria disse...

Nara, eu penso que pode ter sido a temperatura do forno (se estava muito quente, pode ter assado desigualmente o bolo) ou então a forma. Usar uma forma muito diferente da indicada na receita, em termos de tamanho e formato, também pode interferir na maneira de assar no bolo. Enfim, eu chutaria essas duas coisas, mas no fundo acho que existe um mistério em assar bolo, sabe? Aposto que os chefes mais renomados, mesmo seguindo todos os passos e prestando atenção nos detalhes, acabam fazendo uns bolos que dão errado no final..rsrsrs. Boa sorte na próxima!

Nara disse...

Marina, pode ser isso mesmo... tanto a temperatura do forno, que é naturalmente muito alta lá em casa, como a forma que usei. A receita indicava uma de pudim (com furo no meio)>< =P Mas é que eu queria pq queria usar a nova, entende? hehehe

Por enquanto estou meio traumatizada com a maldição, mas um dia minha vontade de bolo de chocolate será maior e eu vou ter coragem de tentar de novo!!

=)

Maira Martins disse...

Nara, a culpa é da MALDIÇÃO DO CADERNO DA MAMI!!!! As duas receitas vieram de lá e as duas deram zica!!! Coincidência???

Hahahah :)

Agora sério, vc lembrou de untar e enfarinhar a forma? Tem que fazer isso sempre Narita! Untar com manteiga e depois enfarinhar aí o bolo solta :) Outra coisa é que o forno deve sempre estar pré-aquecido. Deixa ele ligado por 10 min em 200 graus, e só depois disso você ajusta a temperatura e coloca o bolo pra assar. Tambem não pode colocar a grade com a forma muito em baixo não, tem que ficar mais ou menos na altura do meio, saca?

beijos :*

Nara disse...

hahahahahaa
Gente do céu, será que há uma incompatibilidade de almas entre o caderno de mami e eu!??!!?! Será o fim!!! Vou procurar outras receitas pra testar isso...

E eu untei direitinho a forma... (essa lição eu aprendi! Detesto com força, mas aprendi!)
E acho que a grade tava embaixo... =P Lembrarei das suas dicas, maga!!!

=)

vera viana disse...

A maldição não pode ser do caderno de Mami, ele é maravilhoso. Para garantir o que estou falando vou fazer o mesmo bolo e Nara está encarregada de mostrar o resultado para vcs.kakaa Palavra de Mami.

Nara disse...

hahahaha
Oba, vou comer bolo de chocolate decente em breve!! =)

Gisela disse...

Sempre que tentei assar bolo em formas de teflon sempre dão errado. Acho q eh a forma mesmo.

Gisela disse...

Sempre que tentei assar bolo em formas de teflon sempre dão errado. Acho q eh a forma mesmo.

Anônimo disse...

Aconteceu igualzinho você... Ficou até parecido com sua foto... Forma antiaderente e o bolo ficou cru por dentro e queimado igual carvão nas laterais e no fundo. Fiz em fogo médio, com a grelha no meio... Estou curiosa para saber o que pode ter acontecido, nunca vi isso e ninguém sabe o que pode ter acontecido...

Adi disse...

Hhaahaha!!! Obrigada por me fazer rir dpois de mais uma tentativa frustrada, minha, com bolos. Passando pela Net ao me perguntar porque deu errado??? De novo, porqueeeeeeeeeeeeee??? Vim parar no seu blog!!! Huahauau BJs!

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)