Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Onde moram as receitas?


Sabe, quando começamos o blog, as receitas que eu “tinha” eram as do Maravilhoso Caderno de Receitas de Mami, e era nele que eu buscava meus primeiros desafios na beira do fogão.

Mas eu fui navegando nesse mundão da internet, pesquisando e descobrindo blogs ótimos com receitinhas que me pareciam bem possíveis para a minha pouca experiência. E daí fui anotando em papeizinhos, imprimindo em folhas de rascunho (é, uso o verso do papel que não serve mais =P)... e fui juntando todos numa caixinha bonitinha dessas de presente tamanho DVD, sabe? Tudo junto e organizado.

Mas aí a caixa não cresceu junto com a quantidade de papel e a coitada tá que quase não fecha. Agora brotam papeizinhos de receita por toda a casa. E dentro da minha bolsa. Se alguém revirar minha bolsa terá certeza que eu super sou cozinheira porque com certeza vai achar se não uma, várias receitas – que muito provavelmente nunca fiz, mas estão lá, firmes e fortes, aguardando o dia que serão promovidas à cozinha.

Como vergonha na cara tá aí pra gente ter, to aqui tentando criar coragem para organizar isso... Se eu for copiar tudo que eu já anotei num tradicional caderninho de receitas, precisarei de um de 10 matérias! O blog já funciona como um caderno virtual e altas vezes tive que recorrer a ele – porque não achei o maledito papel que a receita tava anotada – mas não vou carregar o computador pra cozinha e enfarinhá-lo todo, não é?! No meu destrambelhamento é capaz do coitado ir parar no forno!

E vocês, têm um caderninho, um tuia de papel, um arquivo no computador, uma memória boa?


Aqui as receitinhas moram abraçadinhas, quentinhas e não muito confortáveis

3 comentários:

vera viana disse...

Filhota já está na hora de arrumar essa baguncinha. Eu ainda sou do tempo de caderno e acho que funciona. Procure um com as páginas numeradas. Bjs. Mami

Marina Maria disse...

Eu sigo meus blogs favoritos no Google Reader, e vou colocando tags nas receitas que quero testar depois: sobremesa, salada, biscoito, etc. Aí quando quero cozinhar recorro a esse arquivo. Se vejo a receita na internet, uso o aplicativo "Nota no Reader", e procedo da mesma forma...

Tudo o que vejo fora da internet, na TV, ou alguma dica de amiga, anoto em um caderninho...

Ainda não é a melhor forma, mas até agora tá dando certo! =)

Nara disse...

Boa ideia, Marina... também leio vários blogs pelo Google Reader, mas confesso que não sei mexer muito nele, uso só para ler mesmo, vou tentar essas tags... sempre gosto de alguma coisa, mas acabo esquecendo onde vi =P

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)