Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Olha por céu, meu amor! – A Nuvem


Quem nunca teve vontade de experimentar um teco de uma nuvem bem fofinha, branquinha e com formato de... de... nuvem, que atire o primeiro algodão doce!

Eu sempre tive! Adoro ficar olhando as nuvens e passaria horas fazendo isso, não tivesse que passar estas horas com os pés bem firmes no chão olhando para coisas bem mais palpáveis que elas – tipo a tela do computador. Tsc...

E nuvem tem gosto de quê, afinal? Gelo, algodão doce? Todos esses gostos já tinham passado na minha cabeça, mas nunca tinha pensado que a fofa poderia ser salgada! Daí minha surpresa e curiosidade quando vi lá no Dedo de Moça essa receita chamada de Nuvem de Ovo. E era tão simples que imprimi mais um papelzinho pra minha caixinha.

Nuvem de Ovo (receita do Dedo de Moça, bem explicadinha AQUI)

Ingredientes:
1 ovo (clara e gema separados)
Sal a gosto
¼ xícara de queijo ralado grosso (usei queijo prato)
Pimenta a gosto

A parte mais difícil é separar a clara da gema, sem estourar a coitada e eu consegui! Acho que pela primeira vez na história!

Aí bati as claras em neve, incorporei o queijo ralado nelas, passei óleo na forma e cobri com papel manteiga. Delicadamente coloquei a nuvem, digo, as claras + queijo na forma, fiz um furinho e com muito cuidado coloquei a gema nele.

Fiz a tal duas vezes pra conseguir uma foto decente. Primeiro fiz usando o grill e depois usando só o forno por uns 12 minutos (porque queria a gema durinha) e nas duas vezes a danada ficou grudadinha para sempre no papel =/ Perdeu um pouco o charme, mas né, valeu a experiência.



Fica bem bonitinho! Depois que saiu do forno, murchou um tiquinho, mas ainda ficou “nuvem”. O gosto é de ovo com queijo né, nada de extraordinário... mas se for pra escolher, fico com o algodão, porque a doçura tem muito mais cara de nuvem. =)


3 comentários:

Beolina disse...

Adorei o texto!

Carolina Roberta Santos disse...

Nossa, adorei essa idéia, nunca tinha visto!!

Demais hahahaha

Bjs

Carol
Sua Casa Sua Festa

Nara disse...

Engraçado né, Carol?!!

Também nunca tinha visto... por isso fui logo testar! =)

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)