Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

E a horta cresceu...

Lembram da minha horta?

Pra quem não estava por aqui, um breve resumo é que eu queria ter uma mini-horta em casa, plantei coentros pra começar (e ver se dava certo mesmo) e estava esperando ansiosamente para vê-los crescer fortes e saudáveis e serem usados nas comidinhas de casa.

Pois bem, aos trancos e barrancos eles cresceram! Isso porque eu sempre ficava na dúvida se eles estavam levando sol suficiente na área de serviço (onde eles moram) e eles demoraram demais para chegarem no ponto de “abate”... (fico com peninha de comê-los agora?)

Ok, pode parecer muito besta, mas eu posso mostrar a evolução deles em fotos? =P



Os primeiros brotinhos. Vocês não imaginam a minha felicidade de ver que havia vida naquela terra. Sério, já tava me sentindo meio alesada colocando água numa terra sem nada todos os dias. E, sim, precisei olhar com bastante atenção para encontrar esses primeiros sinais de vida (mais lesa ainda, né).


Aí eles foram crescendo mais rapidinho e logo estavam assim, com os galhinhos todos iguaiszinhos do mesmo tamanho. Nem aparece aí, mas eles foram crescendo na direção do sol - afinados na coreografia.

Mostrei essa foto lá no twitter (segue a gente: @bujaodedois) e houve quem duvidasse se eram coentros mesmo, já que as folhinhas eram bem diferentes das de coentro... Mas vovis, que me doou as sementes, não se engana e foi só esperar mais uns dias e as benditas apareceram:


(sim, mais uma vez eu estava olhando muuuito atenciosamente!! Hahaha)

Daí em diante foi só alegria e as folhinhas foram brotando, e eu e Mami carregando eles da área de serviço para a janela da sala e vice-versa – literalmente correndo atrás do sol.


Confesso que estava esperando eles crescerem mais. Comparando com os coentros comprados no supermercado, os meus são bem menores... Mas alguns raminhos começaram a ficar um pouco amarelados e chegamos à conclusão de que já estava no ponto. (O ponto certo das coisas... sempre tão difícil compreender...)


Agora eles estão sendo colhidos diariamente e logo terei que replantá-los. Estou pensando se arrisco plantar cebolinha junto deles. Quem sabe mais um canteirinho, han? Adorei a experiência! Plantar, ficar na ansiedade esperando crescerem, chegar em casa e ir conferir como estão, colocar água... para quem não gosta de animais de estimação, eles foram ótimos substitutos!

E vocês, plantam alguma coisa em casa/apartamento? Se sim, têm alguma dica das boas pra me dar (são sempre muito úteis)?! Se não, se animam? Como tinha falado antes, fotografei todo o passo a passo da plantação e, agora que os vi dando certo (viva!), vou fazer um post explicadinho para quem se animar de fazer uma pequena plantaçãozinha na varanda. =)

5 comentários:

Caleidoscópio disse...

kkkkkkkkkkk
Queria ver vc procurando os raminhos=)
Bem legal!
=**

Nara disse...

hahaha
Confesso que fui motivo de chacota em casa, mas tudo bem =P

Vanessa disse...

Menina, me animei logo quando vc postou falando sobre a plantação dos coentros, então resolvi por em prática uma vontade que eu sempre tive de ter uma pimenteira.

Juntei o útil ao agradável. Acho lindo o pé de pimenteira e adoro comida apimentada.
Comprei um jarrinho, terra, adubo, borrifador,... enfim, essas coisas de jardinagem. Agora é só esperar pra ver se da certo. =)

Será que demora muito até eu tirar minha primeira pimenta? estou anciosa! ^^

Nara disse...

Vanessa, que legal!!! Feliz de ter motivado alguém haha!! Fico torcendo para dar certo!

Vc comprou a mudinha ou as sementes??

E ainda dizem que pimenteira espanta mau olhado, ó! Pensando nisso, certa vez mami comprou um pezinho de pimenta cheio de pimentinhas, uma coisa linda! Só que acabou morrendo, tadinha... não sei se ñ cuidamos direito ou se foi olho gordo mesmo =/

Mas é lindo, me conta se der certo pra tentarmos aqui de novo, animei!! =D Enfim... boa sorte!! =)

bjos

A União Faz a Vida disse...

Delícia de horta. Tu não imaginas o orgulho que eu tenho da minha!
:)

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)