Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um viva para as coisas simples: Sorvete de Brigadeiro

Veja o que acontece: eu rodo pelas receitas de massas (minha próxima meta), rodo, rodo, rodo, mas quando vejo lá estou eu vendo as sobremesas! É cada coisa linda e acessível ao meu nível de "competência" culinária que eu não resisto.

Porque um almoço todinho feito por mim vai acontecer um dia. E eu acredito tanto nisso que meu amontoado de papel minha pequena coleção de receitas já está bem grandinha. Mas enquanto eu não sei fazer nem macarrão (que não seja miojo) vamos nos contentando com sobremesas, ok?


E como vocês já devem ter percebido, receita com 2, 3 passos de instruções são o meu ponto fraco. Aí junta simplicidade + chocolate... já viu tudo né?

Olha só que maravilha que encontrei, mais uma vez, no Rainhas do Lar (mas a moça que mandou pra lá tem o blog dela também, é o Pitaco na Cozinha):


Sorvete de Brigadeiro

Ingredientes:
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
1 lata de leite condensado

Modo de fazer:
Num pirex, coloque 1 barra de chocolate meio amargo (separe os quadradinhos) e 1 caixinha de creme de leite. Leve ao microondas por 1 minuto. Misture bem até formar um creme. Leve esta mistura ao liquidificador com 1 lata de leite condensado e a mesma medida da lata de leite. Bata bem, despeje em um pirex com tampa e leve ao congelador até ficar duro. Na hora de servir, faça bolas e polvilhe chocolate granulado por cima.


Usar o microondas para além de esquentar comida é um dos meus objetivos nesta vida. Já até peguei outras receitas para experimentar. E vou te contar que derreter chocolate assim é tão mais prático que talvez o desmantelo do meu Mousse de Chocolate tivesse sido menor se eu já soubesse fazer assim... #burrinha

Gostinho de picolé de chocolate


A coisa tava tão simples que para incrementar a foto, polvilhei leite ninho e chocolate granulado pra ficar bonitinho. E a dica de hoje é justamente para fazer o contrário hahaha Sério, fica mais gostoso sem nada disso, purinho mesmo.

É uma receita ótima para aqueles dias que o tempo é curto e o calor é grande, sem contar que é sempre bom ter um sorvetinho na geladeira depois do almoço, fala a verdade??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)