Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O fim da estiagem - Bolinhos de chuva

As coisas aqui andaram meio paradas, mas a vida vai se ajeitando e conseguiremos encaixar nossas experiências gastronômicas para não morrermos no Miojo. Então, pondo fim a este pequeno período de seca vamos ao post de uma receita que já está bem atrasada para vir pra cá.

..............................

Certa vez, há muito tempo atrás, na época do colégio, quando a vida era mais leve e as únicas preocupações eram os trabalhos de história, biologia, etc, o programa da Ana Maria Braga era a tarde e estava eu na casa de uma amiga estudando. A mãe dela gostava de assistir as receitas da Ana Maria e ia fazendo na hora. Nós, boas cobais que éramos, experimentávamos tudo =).

A receita daquele dia eram os tradicionais (que nunca foram tradição na minha família) bolinhos de chuva, os quais eu nunca tinha ouvido falar. E como eram maravilhosos!! Tanto que fiquei com aquele dia na memória como uma lembrança boa. Prontamente, peguei a receita e levei-a para mami aprender e fazer para todo o sempre. Mas, como nem as mãos de fada de mami são perfeitas, os bolinhos ficaram um fracasso e desde então eu fiquei só na vontade mesmo.

Até que eu, neste impulso de aprendiz gastronômica faça-você-mesma, catei a melhor receita que encontrei na internet (e tem muitas! Cada uma com um detalhe diferente) convoquei mami como assistente e segui passo a passo o que essa senhorinha do vídeo abaixo fez:

Porque quando a receita vem de uma pessoa com tanta experiência eu confio.

Os ingredientes:
2 ovos

1 pitada de sal

3 colheres de açúcar

1 copo de leite

1 colher de margarina

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de fermento químico

1 colher de erva doce


E o modo de fazer ta aí no vídeo =)



E olhe, sem modéstia mesmo, ficaram ótimos! A primeira dentada foi um reencontro da minha alma com a minha infância não tão distante.

Só digo uma coisa: não experimente fazer sozinho. Pelo menos EU não conseguiria sem a minha fiel assistente. Tudo bem que pode ser só comigo, que fico meio atrapalhada com tudo ao mesmo tempo: massa-óleo quente-açúcar-não deixa queimar (AAAHHH), mas é só um humilde conselho, ok? É trabalhosinho, mas vale muuuito a pena! =D

gostinho de infância

E essa receita rende bastante! Acho que o dobro do que tem aí na foto.

Uma verdadezinha seja dita, eles ficam um pouco oleosos... =/ farei novamente colocando-os primeiro no papel toalha antes de jogar no açúcar, depois dou notícias aqui.
PS: Não usei a erva doce que tem na receita.

2 comentários:

vera lúcia disse...

Poxaaaa, quanto tempo. Já estava desistindo de abrir o blog, pensei que tinham desistido.
Quanto aos bolinhos ficaram ótimos, é bom seguir os conselhos de Nara.

Beolina disse...

Se tia Vera disse que ficaram bons, eu confio. =)

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)