Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Já comeu? Fruta-pão!


Até o mês passado tudo que eu sabia sobre fruta-pão era o que tinha nessa revistinha da Turma da Mônica aí de cima =P (aliás, adoro a Turma da Mônica, sobretudo a Magali... !!). Sabia que existia, mas não sabia como era, que gosto tinha... nada. Talvez até pensasse que dava mesmo para fazer "sandubas incríveis"! haha Enfim, ela simplesmente não fazia parte da minha vida.

Então, certo dia, fui convidada para ser "apresentada" à fruta-pão lá na casa de Hugo – sempre acabo conhecendo várias comidas "novas" por lá. E, olha, gostei viu? Tive até que levar um pedaço pra casa pro povo experimentar, porque eu não era a única que nunca tinha comido. Mami adorou também. Se você também nunca foi apresentado a ela, segura aí a minha descrição: é uma mistura de inhame, com batata-doce e jerimum. Sacou?

Aí, semana passada, o que nós ganhamos da nossa vizinha? O que, o que, o que? Uma fruta-pão!


A fruta-pão de ladinho, por dentro e cozida

Acho que fruta-pão agora faz parte da minha vida.

E você, já comeu fruta-pão?

terça-feira, 15 de março de 2011

Eu sonho: confeitar um bolo

Eu ia dizer “eu prometo” mas a última promessa que eu fiz aqui daqui a pouco faz aniversário e, considerando que confeitar um bolo parece exigir de mim muito mais paciência do que eu aparento ter, resolvi deixar como um sonho que quem sabe, um dia, quando ninguém tiver esperando eu realize. Afinal, sonhar não custa nada, não é?


Depois que vi o post desse bolo LINDO lá no Pitadinha dizendo que era para quem não sabe confeitar e com todo o passo a passo da coisa rolou aquela identificação, sabe? Aí eu me empolguei! Comprei um saco de confeitar e agora ele está ali olhando pra mim e pensando se vai ficar de entulho ou vai ser usado algum dia na vida.