sexta-feira, 16 de abril de 2010

Conversa no pé da mesa

Por que 'bujão de dois'?
Porque é simples. Este é um blog de gastronomia incomum. Nada de especialistas ou chefs falando de pratos sofisticados e bem temperados. Serão apenas duas pessoas inexperientes no fogão, eu (Hugo) e Nara, tentando fazer as mais variadas receitas e relatando aqui os resultados.

E que receitas?
Não tenha medo: não faremos receitas inventadas por nós (não ainda), serão receitas prontíssimas e que, teoricamente, deram certo uma vez na vida (tanto é que viraram receita). As fontes dessas receitas serão muitas:

- Cadernos de receitas das nossas mamães;
- Receitas da internet (que a gente ache segura, claro... Deve haver receita-boato, assim como aquelas listas de assaltos fantasiosos que você recebe. Isso é desconfiança minha...);
- E se você tiver uma receita das boas e quiser nos propor um desafio, é só nos mandar! Estas serão prioridade! (E seja o que Deus quiser!)

Será sempre atualizado?
Sim. Com receita ou sem receita, os posts serão feito pão quentinho. Sairão todos os dias!!!
Mentira. Todos os dias também não... tempo nos falta. Mas saiba que não vamos deixar você triste e desamparado, afogando a fome num prato de Nissim.

Como eu vou saber quem fez o quê?
Muito fácil! Meus textos serão escritos na cor AZUL, como este que você está lendo. Já os de Nara será escrito na cor LILÁS. Assim, quando uma receita der certo você saberá a quem deverá endereçar suas palavras elogiosas.

E quando a receita não prestar?
A gente conta assim mesmo, juro!

Vamos ao que interessa: quando virá a primeira receita?
Logo, logo.... talvez amanhã, talvez domingo, talvez segunda, quarta, sexta, sábado... quem sabe?
A receita já foi feita, já provamos. Só ainda está um pouco cedo para dizer aqui se deu certo ou não.

Quando nós juntarmos os ingredientes e isso aqui for tomando cara de blog, a primeira receita virá. Igual à primeira vez que você colocou aquela coisa pastosa no forno e viu ela virar bolo.

Até breve. Hugo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem lugar melhor pra bater papo do que a cozinha? =)